Independência e Verdade

Igreja evangélica na Bahia coloca placa na porta indicando que gays devem morrer; MP apura o caso


Imagem-igreja
Imagem-igreja
A frase, que foi fixada na fachada da igreja tem causado polêmica na cidade. “Eu fico assustado de ser gay e morar aqui em Porto de Sauípe. Quem escreve uma frase dessas e coloca na porta de um igreja é capaz de fazer qualquer coisa”, conta um jovem gay que mora na localidade, que pediu para não ser identificado.

Outra moradora da cidade, que é lésbica, afirma que o clima está tenso na localidade. “A qualquer momento podemos ser atacadas por uma dessas pessoas. Nossa região sempre foi de paz. Nunca teve dessas coisas de agressão por conta de orientação sexual”, afirma.
Além dessa placa, que consta no livro Levítico da Bíblia, há outra que também foi fixada na frente do tempo religioso com a frase em tom de ameaça: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”.
imagem-igreja1
imagem-igreja1
Segundo a promotora Márcia Teixeira, que coordenada o Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia, a denúncia foi encaminhada para  o promotor criminal responsável pela região de Porto Sauípe, que fica na cidade de Mata de São João, que vai analisar o caso e pode indicar a abertura de inquérito policial.

O Me Salte tenta, desde ontem, contato com a Igreja, mas nenhuma das nossas ligações foram retornadas pelo pastor Milton Santos, que é responsável pelo templo religioso. Ao portal, o pastor disse que “a intenção da publicidade não é incentivar agressões aos homossexuais, mas sim demonstrar a insatisfação de Deus com a vida que estas pessoas “escolheram””. “Os gays não devem ser mortos, devem ser salvos, pois já estão mortos espiritualmente”, disse à reportagem do portal.
correio
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios