Independência e Verdade

Apae de Ilhéus realiza Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Realizada de 21 a 28 de agosto em todas as Apaes do Brasil com a direção da Federação Nacional das Apaes, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontecerá em Ilhéus entre os dias 20 e 26 de agosto, com uma programação rica e plural, organizada pela Apae de Ilhéus, com diversas atividades.


Com o propósito de chamar a atenção sobre a defesa dos direitos das pessoas com deficiência à uma vida digna em sociedade e de que as pessoas com deficiência são diferentes entre si, assim como todas as pessoas sem deficiência o são, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será aberta neste sábado (20)  na Praça Cairu, das 8h às 12h, com a venda de biscoitos, salgados, tortas e artesanato do grupo de mães especiais, também com a presença de alunos, professores e funcionários.



Outras ações ao longo da semana, como desfile dos alunos da Apae com a Banda da Polícia Militar na Avenida Principal do Hernane Sá, apresentações do grupo Sei Sim Teatrar, reflexão com os alunos do Colégio Piedade, interações com alunos do Colégio Impacto, animação com o DJ Rogério, venda de tortas e artesanato feitos pelas mães dos apaeanos na praça JJ Seabra, no centro da cidade pela manhã e tarde, show de calouros  e almoço de confraternização, vão mostrar a atuação da Apae de Ilhéus firme nos propósitos da educação, inclusão social e autonomia.



De acordo com a diretora geral, Vitória Penalva, “o tema da semana tem o sentido de promover ampla discussão e conscientizar sobre o respeito às diferenças. A Apae de Ilhéus vai demonstrar o reflexo dos trabalhos da  educação mais voltada para a evolução dos alunos, no desenvolvimento das potencialidades e superação das dificuldades. Vamos mostrar para a sociedade que fazemos a diferença. A gente vê nisso uma grande conquista e resultado”. Ela destacou ainda a farda novas dos alunos da Apae que serão inauguradas nesta semana, e a primeira vez que as mães dos alunos vão às ruas para vender os artesanatos que elas mesmas produziram, para arrecadar fundos para a Apae, assim como tortas serão vendidas pelos alunos.



O Presidente da Apae de Ilhéus, Cel. Albervan Neves de Almeida, e a diretora geral e pedagógica, Vitória Penalva, agradecem à comunidade em geral, à Polícia Militar lotada no 2º Batalhão de ensino e instrução de Ilhéus comandada pelo Ten. Coronel Ubiraci Barbosa, aos doadores das tortas, aos pais, alunos, professores, funcionários, sócios, diretores, profissionais, à imprensa, contribuintes, empresas solidárias e a todos os amigos da Apae de Ilhéus.


Ajude a Apae de Ilhéus a continuar cumprindo a sua missão. Seja nosso doador e sócio contribuinte! Banco do Brasil Agência 0019-1 Cc 55308-5


Acesse: www.facebook.com/apaeilheus http://apaeilheus.wixsite.com/apaeilheus Contato: (73) 3632-3157 apaedeilheus@hotmail.com |Avenida Eixo Principal, s/nº Hernane Sá, Ilhéus-BA. CEP: 45.656-520


Confira a Programação


Dia 20/08 – Sábado

Divulgação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla das 8h às 12h.

Atividade: Venda de biscoitos, salgados, torta e artesanato do grupo de mães especiais.

Local – Praça Cairu  – com o currículo funcional da EJA e demais alunos e funcionários.



Dia 22/08 – Segunda-feira

Desfile com a banda da Polícia militar

Local – Pelo bairro Hernane Sá/Nelson Costa

Horário – 8h todos os alunos fardados

Planejamento com os professores: turno matutino e vespertino



Dia 23/08 – Terça-feira

Manhã – aula à partir das 7h40

Às 10h30 – Apresentação do grupo SEI SIM, TEATRAR e reflexão com os alunos do Colégio Piedade – Atividade dinâmica com nossos alunos.

Lanche oferecido pelo Colégio Piedade

Pela Tarde – aula à partir das 13h20

Às 15h30 DJ Rogério



Dia 24/08 – Quarta-feira

Manhã – aula à partir das 7h40

Às 10h30 lanche oferecido pela Piedade

Reflexão com os alunos do Colégio Piedade.

Atividade – Dinâmica com nossos alunos

Tarde – Tarde interativa com o Colégio Impacto

 Às 14h30 – atividades com os alunos

Lanche: 15h30 – suco, bolo e frutas oferecidos pelo Colégio Impacto.

Apresentação do grupo “SEI SIM TEATRAR”



Dia 25/08 – Quinta-feira

Venda de torta e artesanato (currículo funcional) e mães especiais.

Local – Praça da prefeitura no centro no turno matutino e vespertino.



Dia 26/08 – Sexta-feira

Show de calouros com professora Mariângela  do Grupo operativo

12h30 – Almoço de Confraternização turno matutino e vespertino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios