Independência e Verdade

Vacinação contra Influenza começa na segundamas campanha atenderá por grupos prioritários


O cronograma com o calendário de vacinação contra a gripe Influenza foi divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus. Este ano, as vacinas contra a gripe serão ministradas atendendo a um cronograma por classificação de grupos prioritários, entre os dias 17 de abril a 26 de maio. O Dia D da vacinação acontece em 13 de maio.

A mudança de estratégia atende a determinação do Ministério da Saúde. De acordo com a Coordenadora de Imunização do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesau, Walkiria Cardeal, a população deve observar atentamente em qual grupo se enquadra e qual o prazo estipulado pelos órgãos competentes para o atendimento ao público.

Walkíria Cardeal informou ainda que todos os postos de saúde de Ilhéus estarão sendo abastecidos a partir de segunda-feira, 17, quando começa a vacinação dos trabalhadores de saúde. “Tem vacinas para atender a demanda. Não precisa correria e nem medo de que vai faltar vacina. Basta ter tranquilidade e seguir o calendário”, assegura.

Cronograma de Vacinas

Após a semana de vacinação dos trabalhadores da saúde, que ocorre de 17 a 26 de abril, será a vez da vacinação para o grupo dos idosos, de 24 a 28 do mesmo mês. Já de 02 a 05 de maio, será a vez das gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças. De 08 a 12 de maio, a vacina será disponibilizada para o grupo das pessoas com uma ou mais doenças ou distúrbios. Estas pessoas com doenças crônicas deverão, no ato, apresentar a prescrição médica ou cartão de acompanhamento dos serviços de atenção.

De 15 a 19 de maio, será a vez dos professores da rede de ensino pública e privada. “Eles precisarão apresentar um contracheque ou crachá para comprovar que é professor”, lembrou a coordenadora de Imunização. De 22 a 26 de maio, última semana de vacinação, será dada a oportunidade para trabalhadores da saúde, idosos, gestantes, puérperas, crianças, pessoas enfermas e professores que ainda não tenham sido vacinados.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios