Independência e Verdade

DECOLORES SAUDADES DE WANDIRSON



Pensar em você de  outro lado da vida me entristece a alma e me faz viajar buscando você em qualquer canto: Nos Cursos de Igreja que realizamos nas Paróquias da Diocese de Ilhéus, onde você desempenhava com maestria a função de cantor oficial, acompanhado pelo grande músico Edu Neto; Os Cursilhos que participamos por longos anos, onde você sempre era escolhido para falar sobre Nossa Senhora ou sobre A Igreja; Seus testemunhos de vida que comovia a todos pela sua perseverança, fé e esperança; Os Aprofundamentos que pregamos e participamos levando e ouvindo a palavra de Deus através de Dom Tepe, Carmita Overbeck, entre outros palestrantes da Igreja Católica; Sua participação efetiva na Comunidade do Outeiro especificamente na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, junto com tantos irmãos que nesse momento estão sentindo sua falta.
Tenho razão para sentir saudades de você, de nossa convivência em falas camaradas sobre nossa Igreja, aquele aperto de mãos, os casos que ocorriam durante os Cursos de Igreja e os Cursilhos.
Você que tanto fez para que acontecesse  meu retorno ao MCC, lutando até me convencer,  dizendo-me  que sempre fiz parte da corrente de Deus e que eu não podia ficar de fora do Cursilho. E graças a sua intervenção tive a felicidade de participar do ultimo Cursilho, que muito me marcou pelo meu reencontro com Jesus Cristo no Centro de Treinamento de Lideres  (Seminario).
Contudo temos que aceitar os desígnios de Deus e entender que temos um plano e Deus tem  a planilha.  Quero lhe dizer que amigos de verdade são aqueles que nem a morte os separa. Serão sempre Eternos. Pois nem mesmo a morte é capaz de apagar aquele amigo que ficou ainda vivo em nossas lembranças.
Despeço-me com o pensamento de um grande espiritualista:
‘O que temos, nós deixamos!
O que somos, nós levamos’
Voce Wandirson para mim não levou e sim nos deixou exemplos magníficos de um verdadeiro cristão que foi um tijolo na construção de inúmeros irmãos que tiveram a graça de conviver e participar das atividades cristãs que você esteve e estará sempre presente em nossas vidas.
O Movimento de Cursilhos da Cristandade da Diocese de Ilhéus, perde um grande irmão, porém oferece a Deus o que tem de  melhor para juntos com outros irmãos que já estão na Gloria Eterna promovam um Cursilhão de Anjos.
Saudações Decolores,
Luiz Castro
Participante do Movimento de Cursilhos da Cristandade
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Meu irmão Luis Castro, linda mensagem, nenhuma outra palavra definiria tão bem o que se passa em nossos corações. Com sua anuência,faço de vossas palavras, a expressão veraz de toda familia decolores. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Luis Castro, linda mensagem, nenhuma outra palavra definiria tão bem o que se passa em nossos corações. Com sua anuência,faço de vossas palavras, a expressão veraz de toda familia decolores. Saudades.

    ResponderExcluir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios