Independência e Verdade

Tempo. Período sem interrupções no qual os acontecimentos ocorrem.



"Antes da existência dos relógios, todos tinham tempo. Hoje todos têm relógios."
Não sentíamos o tempo, ele passa e pouco sentíamos sua passagem.
Desambiguação. (Eliminação duplo sentido de uma palavra).
Tempo das eras bíblicas, tempo da quaresma, tempo do clima, tempo de plantação das culturas agrícolas, tempo de rotação da terra dando os dias e as noites fazem mais parte do humano e outros tempos....

Até o final do século XX o que representava 60 segundos,10 minutos 1 hora. Passava e nada sentíamos, o tempo marcava para irmos trabalhar, estudar, lazer e outras afins dando início e termino das atividades nos horários determinados. Afinal os minutos serviam para separar a hora de outra hora. Passamos a sentir o peso dos minutos quando da utilização do tempo que passávamos a conversar no telefone, com aumento da conversação telefônica, aumentava o custo telefônica, mas enfim os minutos serviam para que?
Advento da internet e aparecimento de novas formas de se comunicar surge a internet e serviços coligados como WhatsApp que permite conversação verbal e escrita. Por esse sistema temos diversas formas de comunicação da banda boa a banda podre. Com o sistema podemos sentir o tempo. Pois em poucos segundos tem-se mensagens técnicas, amorosas e uma grande gama de informações. No tempo de segundos ou minutos temos conhecimento técnicos profissionais, inicio de namoro, separação de casados, descrição de infinitas informações nas mais diversas atividades, então o TEMPO passa a ser aproveitado com diversos formatos. Mas para que 10 segundos o que pode orientar o humano, dependendo do local 10 segundos é que precisamos para atravessar uma avenida por onde circula muitos veículos (tempo cronometro pela sinalização semafóricas) ou 60 segundos de movimento de veículos numa avenida com grande fluxo de veículos. Em questão de segundos por motivos de doença ou acidente a finalização de uma vida com sua morte.
“TEMPO” é o tesouro mais precioso que temos, nós podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo !
O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus, família e amigos.
Antoniodantas03@uol.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios